Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador amor. Mostrar todas as postagens

sábado, janeiro 28, 2012

.

Chega um dia; pode ser de sol, chuva, lágrimas, êxito - que você se dá conta de uma pequena infeliz realidade. A de que tudo tem um fim. Pode ser um fim provisório, um fim fim mesmo ou somente a impressão de que acabou. Independente de todos esses poréns, a verdade é uma só: não importam os seus sacrifícios ou o quanto você se importe... tudo na vida acaba.
E aí quando você descobre essa verdadezinha, acaba topando com outra um tanto contraditória que é de que tudo na vida tem volta, até mesmo aquelas que já tiveram, algum dia, aquele doloroso fim.
E a gente vai vivendo assim, sabe? Dando alguns bastas para sentimentos que já passaram do prazo de validade, pessoas que não servem mais, roupas fora de moda. Nós até erramos dando um fim indevido em tantas coisas necessárias em nossas vidas e deixando aquelas que só nos prejudicam conosco.
Mas ninguém quer romper, ninguém quer esquecer nem deixar de lado. Todos querem retroceder e jamais dizer adeus. É por isso que, se você quiser, tudo pode voltar pra você. Tudo pode ser seu. Nada precisa ter um fim. E assim, finalmente, a vida começa a ter sentido.

quarta-feira, setembro 07, 2011

meu amor

Eu te idealizava. Imaginava brincadeiras, conversas e trocas de carinho muito antes de te conhecer. Tentava imaginar seu rostinho e seu sorriso com dois dentinhos na boca. Queria você todo para poder cuidar, te erguer pra cima e dizer que te amo muito. Sentia seu cheirinho de lavanda, seus beijos estalados e abraços apertados.
E quando você veio foi como se tudo obtivesse mais cor, brilho e forma. Mais sentido, talvez, e tudo se tornou tão alegre com suas travessuras que era impossível te dar advertências quando eu olhava pra sua carinha de danadinho. Você sempre soube meus pontos fracos.
Tive medo, também. Medo de te perder três vezes. Medo de perder meu porto seguro e meu motivo de viver. Rezei tanto por você naquela noite, anjinho. Eu nem sequer suportava te olhar, todo machucado e cicatrizado. Tão indefeso e sozinho. Queria te pegar nos braços e tomar toda sua dor pra mim e falar que agora tava tudo bem.
Eu te quis longe. Você estragava tanto as minhas coisas que eu surtava. Queria tanto brincar com meus cabelos compridos que doía. Brigava tanto comigo pelo computador que eu chorava. Fazia tantas vezes meu pai virar contra mim que eu enraivecia. Entretanto, como citei antes, você sempre soube meus pontos fracos e não foi diferente dessas vezes: era só você me olhar com aquela carinha de arrependido, com os olhos tristonhos e falar com a boca murcha um pedido de desculpas que eu corria pro seu abraço que sempre foi tão bom.
E, agora, participo das travessuras com você e fazemos coisas escondidas juntos com um olhar de cumplicidade. Eu te protejo. Eu te mimo. Eu te aconselho. Eu te amo, irmãozinho. Espero, de coração, que leia esta pequena demonstração de afeto algum dia e lembre-se: te amarei apesar de tudo, apesar de todos e apesar do tempo.
As rugas algum dia insistirão em permanecer sobre meu rosto, a memória poderá falhar e o cabelo poderá esbranquiçar, mas nunca, nunca esquecerei de te dizer um último eu te amo.

segunda-feira, maio 02, 2011

love is peace

Amor, amor, amor. Amor de mãe. Amor pelo bichinho de estimação. Amor de pai. Amor de namorados. Amor de amigos. Ele está em todos os lugares, em todas as classes sociais, em todas as raças, em todas as épocas.
E aquela história de quem diz que não o vê, é porque realmente não sabe onde enxergar. Porque, sim, ele está em qualquer lugar que você olhe. Desde a vovó falando com a dona do mercado até uma professora ensinando os alunos. Ele existe, mas talvez não da maneira esperada ou "aceita" por muitos.
Amor não é um casal se pegando na esquina. Amar vão TÃO além disso.
Ouvindo Love Is Not A Fight me fez pensar sobre isso, de verdade. Com esse mundo tão atarefado em lucrar e obter mais dinheiro, esquecemos o que realmente vale lutar.
A letra diz: "O amor é proteção
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
Se nós tentarmos sair
Que Deus envie anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele".

E isso não é mesmo verdade?

sábado, janeiro 15, 2011

Estou dentro do carro agora. Estou voltando pra casa, mas minha mente está com você, como sempre esteve e estará. Estava lembrando agora da última vez que falei no celular com você. Estava lembrando do som da sua voz e das suas palavras doces. E quando desliguei, ainda derretida com o seu 'eu te amo', fiquei pensando se, eu morresse nessa viagem, morreria completamente feliz. Morreria com suas palavras confortantes em minha mente até meu último suspiro. Você é a minha razão, meu chão, meu tudo. Cada milímetro da minha alma é sua. Meu amigo, meu namorado, meu noivo, meu marido, eu te amo até morrer. E se isso acontecesse agora, te levaria em meu coração e minha alma e minha mente para sempre. Prometo.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Você me faz tanta falta, menina. Mas eu não admitiria isso, agora que talvez seja tarde demais. Basta eu abrir os olhos e você e seu beijo e seu sorriso e seu amor serão esquecidos. Eu observarei os seus olhos em minha memória, apenas mais uma vez.

Fique com Deus, Fekah. Ele vai cuidar de você, promessa.

quarta-feira, outubro 06, 2010

Existe?

O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
É assim que começa o livro "Querido John", de Nicholas Sparks. Acho que muitos já devem ter ouvido falar, ou ter visto o filme.
Não vou falar resumidamente sobre o livro - sou péssima em resenhas -, mas queria falar sobre o que ele deixa quando você o termina de ler. Sim, sua mensagem, a moral.
Esse é um daqueles livros em que você não consegue largar. Desculpem o clichê, mas é verdade. Eu lia a todo momento; antes de dormir, em frente ao computador, andando de carro e até na escola. Tenho uma queda por esse tipo de livro, confesso.
Mas o final...
Bem, ele me decepcionou.
Decepcionou justamente por mostrar a realidade, com um final não tão feliz como eu esperava.
Decepcionou porque eu esperava aquela fantasia toda, dos felizes para sempre e tudo o mais.
Mas não foi assim. Quando terminei de ler, foi como um choque, uma sacudida para a realidade e para esse mundo que é tão injusto.

Será que existe? Esse amor todo, quero dizer. E não me refiro ao amor fraternal, me refiro ao de um homem e uma mulher.
Tem vezes que vejo aqueles casais de velhinhos e me pergunto se realmenter se amam. Podem ter se amado no passado, quando tinham uma vida livre e eram jovens. Mas e agora? Continuam se amando?
Não me admiro quando nós, adolescentes, trocamos de amores quase como trocamos de roupa. Quando se é jovem tudo é mais fácil, não se tem compromisso algum. Quando vem a responsabilidade e aquele quase "dever" de se casar, você casa com a pessoa que julga amar e vive os primeiros dois meses em pleno amor.
Até que começam as brigas, discussões sem sentido e você percebe que não reconhece mais seu parceiro por quem jurou amar pra vida toda.
Estamos fartos de exemplos assim. Por esse motivo que o divórcio é algo tão comum hoje.
Até hoje, conheço apenas um caso em que se amam perdidamente e me pergunto se isso não é só ficção. Existe, eu sei, mas acho tão difícil e as vezes até irreal.
Amor não tráz dinheiro; sabemos bem. É preciso trabalho e seriedade quando se casa.
Mas será que é tão difícil você amar tanto alguém, e pra vida toda?

terça-feira, agosto 24, 2010

"Eu acredito em amor verdadeiro.
Acredito em amor á primeira vista.
Acredito que o amor vence tudo.
E isso não significa que não haverão dias difíceis.
Ou situações difíceis para enfrentar, porque haverá.
Mas achar aquela pessoa certa pra você,
E saber que essa pessoa também te ama.
Isso torna tudo tão mais fácil."

(One Tree Hill)

ps: five months. *-*

quinta-feira, agosto 19, 2010

Pedaços

Aposto que a maioria dos meus amigos estão se refrescando dentro de uma piscina ou tomando banho de sol. Mas eu estou aqui, trancada, presa.
Lá fora está tudo tão quente, e aqui dentro de mim, tão frio. É bom lembrar do passado, das lembranças boas. Por mais que tudo machuque agora, é bom.
Verão passado foi tudo tão diferente. Tão mais alegre. Talvez seja porque eu tinha ele comigo. Ele. Que faz minhas sinapses neurais paralizarem até hoje.
Por um momento estive preparada para o que viesse. Mas não bastou cinco minutos para que minhas fraquezas viessem à tona mais uma vez.  Desejei que meus olhos não me traíssem. Que meu coração continuasse no mesmo ritmo. Que minhas mãos não demonstrassem o que se passa dentro de mim.
Tudo em vão.
Bastou a sua chegada para que minhas certezas caíssem por terra. E lá estava eu, com todos meus defeitos. Lá estava eu, completamente entregue a ele. Não tinha mais armas para lutar, nem argumentos.
Ele fez com que eu acreditasse em tanta coisa... tanta coisa que hoje não existe mais.
A mentira perfeita estava esperando por mim. Pedaços meus ainda não se acostumaram. Pedaços meus estão com ele e não voltarão mais.

sábado, agosto 14, 2010

Querido Josh,

A vida é feita de grandes momentos, grandes encontros e fatos que acontecem inesperadamente e que dão um novo rumo e sentido em nossas vidas.
Você chegou até mim em um dos momentos mais dífíceis. Mas quando eu olhava pro lado, era lá que estava você, em silêncio, esperando que eu desabafasse e fosse direto para seus braços. Isso o tornou uma das pessoas mais importantes pra mim.
Por favor, me desculpe por toda essa fraqueza. Mas você precisa entender, eu não conseguiria falar tudo isso olhando em seus olhos e vendo neles tanta tristeza. Uma tristeza que poderia ser evitada se eu tivesse te contado tudo antes. Quero que você veja meu lago agora. Tem vezes que parece tudo tão perfeito. Mas é tudo uma ilusão. Você precisava ser amado e eu estava tão frágil que tudo aconteceu sem ninguém planejar. Só que agora, você está bem. Não precisa mais de mim, sei que não.
Vai dizer que às vezes tudo que você queria não era me guardar pra sempre com você? Eu sei que sim. Então pare de mentir pra você.
Acontece que, assim como já disse, cansei dessa enrolação. Quero que você pense bem no que está acontecendo entre nós. Quero que você viva sua vida junto de alguém que corresponda suas vontades, seus desejos. Pense, Josh. Pense com a razão.

Com amor,
Margareth.

terça-feira, agosto 10, 2010

Só dele ♡


Deixe tudo isso pra lá. Esqueça.
Hoje acordei buscando o centro, o núcleo. Acordei e me assustei com os buracos em meu peito. Acordei entre cacos porque a saudade explodiu em mim quando percebi que você não estava ao meu lado. Acordei procurando pelos pedaços que deixei você levar na mala.
Agora, eu sou toda saudade, amor e desejo me doendo nos poros só pra que você saiba que eu quero que você venha. Venha e me devolva minha paz que está com você. Simplesmente venha, que o resto não necessita de palavras para compreender.

Me desculpe. Mas eu realmente sinto sua falta. Cadê você?

sexta-feira, agosto 06, 2010

Pelo caminho


"Você conhece pessoas maravilhosas. Mas tem vezes que vai embora e elas também acabam indo."
Isso acontece comigo. Acontece com você.
É difícil manter todos seus amigos por perto, por mais que você tente. É difícil demais e é por isso que eu me aperto nessa esperança de tentar voltar e desfazer todos esses nós que ficaram por aí.
Tantas vezes que estive tão perto, tão próxima de meus amigos e por motivos desconhecidos deixei de dizer-lhes tanta coisa. Tantas confissões. E hoje vejo que eu deixaria as cicatrizes e vergonhas de lado para dizer tudo.
E o problema é que deixei tanta gente pelo caminho que me sinto perdida. Algumas vezes até sozinha.
Sei que boa parte não chegará a ler isto aqui. Mas, com uma ponta de esperança, queria poder dizer aqui que eles, todos eles, fizeram grande diferença em minha vida. Cada um, por mais distante que esteja, tem uma marca em meu coração. É uma marca que me enche de orgulho por ser tão sincera e pura.

sexta-feira, julho 23, 2010


"Quer namorar comigo?"

Uma simples pergunta. Um dia qualquer. Mas que mudaram minha vida.
Eu fiquei, inesperada e inexplicavelmente, com a garganta engasgada de emoção.
Depois desse dia, o mundo se tornou um lugar inacreditavelmente maravilhoso. Cada folha, cada galho, cada árvore representava de repente um pequeno milagre.
Uma criança brincando, um velho sentado em um banco alimentando as pombas, tudo a minha volta estava subitamente cheio de significados ocultos que eu jamais reconhecera antes.
O sol dava a impressão de estar sempre forte, mais quente e mais brilhante.
A distância pode doer. Ela pode corroer e se transformar em uma ferida praticamente incurável. Mas tudo isso se desfaz como que uma mágica quando estou com ele.
Podemos estar separados agora, mas tudo isso se torna insignificante para nós.
Me desculpe por ter roubado seu coração. É que eu preciso muito ter algo seu comigo. Porque eu sei que se ficar sozinha, não consigo ir em frente.
É isso que chamam de amor. E é assim que a vida deveria ser, sempre.

Quatro meses hoje. *-*

sábado, julho 10, 2010

Nunca vai embora


Quando a tarde estava desbotando no céu, dando lugar a pequenas pinceladas de escuridão, ela voltou para casa.
Girou com cautela a chave na fechadura um tanto enferrujada e entrou. Tirou o sapato de salto alto, largou a bolsa em um lugar qualquer e foi em direção ao seu quarto. Quando entrou, uma onda de saudade a invadiu.
Saudade da tarde maravilhosa que teve. Saudade de talvez esse dia ter sido o único feliz com ele.
Quando entrou no quarto vazio e arrumado, ela sentiu medo. Sim, medo. Um medo enorme de talvez não ter aproveitado o dia como deveria, de talvez não ter dito tudo que ela ensaiara dias antes e que simplesmente desapareceram quando ela o viu de longe.
Olhou para o papel de parede do celular: era uma foto deles dois. Depois disso, foi impossível não conter as lágrimas nos olhos. Foi tão impossível quanto como uma criança chora ao ver que seu desenho animado preferido não vai mais ao ar.
Ela sentou na beira da cama impecavelmente arrumada e respirou fundo. Lembrou-se de quando o viu e quis desaparecer no mesmo instante. De quando ele a beijou intensamente. Lembrou-se das gargalhadas, dos sorrisos tímidos, das promessas de amor, das piadas...
Lembrando de tudo isso, ela decidiu parar de chorar. Parar e só guardar na memória esses momentos perfeitos que teve com ele. Talvez guardando eles, isso nunca fosse embora e ela poderia sempre viver esse dia.
Abraçando o celular contra seu peito, ela dormiu feliz. Porque sabia que a lembrança do dia que viveu, nunca irá embora.

quinta-feira, julho 01, 2010

Frio como o inverno

Vento congelante.

Fim. Acabou como quando você termina uma deliciosa barra de chocolate. Nunca imaginei que isso aconteceria comigo.
O destino está rindo de nós agora. Ele brinca conosco como se fôssemos duas marionetes, imunes à dor ou a qualquer outro sentimento...

Frio interminável.

...Éramos tão próximos, tão unidos. Mas, como de costume, o destino resolveu interferir, nos separando por um tempo indeterminado. Ou até talvez para sempre...

Pingos de chuva escorrendo pela janela, como lágrimas.

 ...E quando me lembro de todos aqueles momentos inesquecíveis, me desfaço em lágrimas. Você pode tentar colocar uma pedra e ordenar seu cérebro à esquecer toda nossa história. Você pode até implorar. Saiba que de nada adiantará, pois o que houve entre nós, nada apaga. E é como a barra de chocolate, você ainda sente o gosto, mesmo tendo acabado. São lembranças que o tempo não pode mudar para satisfazer um capricho seu, desculpe.

quarta-feira, junho 23, 2010

Ele mais perto

Em meu subconsciente o tempo voa. Meu consciente é avisado pela razão que o tempo passa devagar, com cautela.
Mas a emoção entende?
Não, ela não entende. Ela só quer que esse vazio em mim termine logo, dane-se o tempo.
Tem saudade transbordando nos olhos e virando em lágrima que fica ácida em contanto com minha pele.
A vida prega peças nada divertidas. Ela gosta de fazer sofrer, de sufocar e machucar. A razão desistiu de tentar me fazer parar. Até ela já entendeu o que me falta.
Mas o tempo não entende.
As lágrimas não entendem.
Os suspiros angustiados no meio da noite não entendem.
Dentro de mim existe razãoXemoção em confronto. A razão com seu jeito frio e racional, e a emoção agindo feito manteiga derretida.
Apesar das diferenças, ambas concordam com uma coisa:
Preciso dele mais perto pra ficar em paz.

Tempo, me ajuda, vai? :(


p.s.: três meses hoje. *-*

sexta-feira, junho 18, 2010

Palavras... Onde estão?

Eu tentei. Tentei mesmo achar uma palavra em algum lugar que traduzisse tudo que sinto. Que traduzisse esse trânsito de sentimentos que se passam em mim. Esse ódio. Esse amor. Esse infinito.
Um se funde com o outro, e quando percebo, já se transforma em outro sentimento. Não sei lidar com isso.
O pior de tudo é que quando estou quase lá, me matando por dentro, com minha alma se desfazendo de tanto que procuro a bendita palavra, vem o silêncio.
Maldito silêncio. Acaba de vez com qualquer ponta de compreensão que eu tinha.
E, de novo, volta tudo desde o começo... Não aguento mais isso.

quinta-feira, junho 10, 2010

Quando o amor bate à nossa porta

Dear diary,

A coragem está acabando contra a minha vontade. Me conheço e sei que não conseguiria dizer tudo que estou planejando. Por que será? 
Eu deveria estar escrevendo uma carta à ele agora. Mas simplesmente não consigo.  Faltam palavras, coragem e vergonha na cara.
Odeio meus sentimentos, eles são involuntários e eu odeio isso com todas as minhas forças. Se eu desejar bem, bem forte, tudo isso se apaga? Se eu guardar em um lugar onde nem eu lembrarei depois, lá no fundo da alma, vai acabar? Por favor, diga que vai, porque não aguento mais isso tudo. Não quero mais suar frio quando o vejo, nem corar quando nossos olhos se encontram. Quero me ver livre. 
Só que uma boa parte de mim, eu diria que a maioria, o quer por perto. Quer que ele finalmente me note e veja o quanto gosto dele.  
Estou em cima do muro, eu sei. Mas sou muito cabeça dura e não consigo acreditar que sinto tanto amor por ele. Ele, que eu até odiava no passado. Como os sentimentos mudaram tanto, e em tão pouco tempo?
Se ele me ouvisse agora, eu diria umas simples palavras: わたしは、あなたを愛しています! 
Desaparecer. Posso? 

segunda-feira, junho 07, 2010

Mais depressa

Ou mais devagar...

Os dias podem passar rápido ou devagar, depende de você. Vem aquela velha expressão "O tempo é relativo". Quero que os dias, os meses e os anos passem voando. Quero que nesse tempo em que espero, tudo voe. E nos instantes em que tudo realmente acontecer, que durem para sempre. Dizem para aproveitarmos o agora, por não voltar mais. Não quero aproveitar, quero apenas que passe. 
Quero poder acordar com um beijo de bom dia e outro de boa noite. Quero que ele me aqueça nesse frio que não tem dó nem piedade.
Minha felicidade está nele. Por que é tão difícil de entender?

"O valor das coisas nao está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontencem.
Por isso existem momentos inesqueciveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

domingo, maio 23, 2010

365 dias ♡

Você acredita no destino? Não? Pois deveria.
Continua duvidando? Então, preste atenção na seguinte história:

- Uma garota, com problemas familiares e com seus amigos morando longe, entra em uma sala de bate-papo para, quem sabe, achar alguém que a compreenda.
"Não, é praticamente impossível achar uma pessoa legal aqui.", ela pensava. Nesse meio tempo, encontra Felipe, que já foi citado aqui.
Ela se encanta pelo seu papo, seu jeito e suas piadas, hehe. Com o passar do tempo, ele tornou-se um grande amigo, onde ela podia lhe contar todos seus problemas, suas mágoas e alegrias. Ele sempre a ouvia. Juntos eles enfrentaram problemas e dificuldades. Aprenderam que, mesmo estando longe, a distância podia se tornar insignificante.
Eles podiam ficar dias sem se falar, mas era como se não tivesse passado o tempo. Podiam discutir, mas sempre chegavam a um acordo. Ele sabia exatamente o que se passava com ela mesmo sem ela dizer. Tornaram-se dependentes um do outro. Só ele a entendia, só ele a conhecia. Sabiam todos os segredos um do outro. E decifrar todos os medos. Mesmo nunca tendo o visto, ela sentia muitas saudades dele, muita falta e um desejo enorme de tê-lo por perto.
Quando ela estava caindo, ele aparecia para segurá-la.
A vida não é fácil, eles sempre souberam. Mas ela se tornava mais fácil quando estavam juntos na luta. Eles olhavam em volta e percebiam que nesse grau vazio que as vezes se cria, tinha uma pessoa que precisava deles. Eles se precisavam, para sempre.
O que começou em uma simples sala de bate-papo, transformou-se em algo tão forte, tão puro e verdadeiro, que era além do que eles imaginavam.
Jamais passou pela cabeça deles que pudessem encontrar a pessoa que se tornaria tão especial pra eles no futuro. Tão indispensável. Seu chão.

Claro que não é uma história fictícia. Ainda não teve o seu "felizes para sempre".
Mas calma, essa parte está chegando...

Dia 20 de maio, fez um ano que essa história começou. O primeiro ano de muitos que virão.

Dedico esse post para você, Fê. Meu anjo, minha vida. 

"Não importa quantas decepções a vida nos dê. Não importa o quanto tenhamos que aprender. Você é minha força, minha proteção."

sexta-feira, abril 30, 2010

Não existe palavra


Será que minhas simples palavras conseguem te dizer que te quero tanto assim?

Que sem você, o sorriso se transforma em lágrima ácida?

Não sei.

Às vezes não é necessário dizer tudo, tentar dizer já é muita coisa...