Mostrando postagens com marcador esquecer. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador esquecer. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, julho 27, 2011

não há vagas

Enfim, terminei. Cada pedacinho do meu coração fechou para férias. Lembro de uma vez ter visto na Argentina um Casino fechado para férias e achei meio inútil, mas aquela cena jamais saiu da minha cabeça. Agora, como que por impulso, fiz o mesmo. Ele saiu de férias e não tem pretensão de voltar tão cedo. Porque ele cansou de ser chicoteado feito um escravo do tempo da Escravidão. Ele já estava farto e me implorava para prestar atenção nele e o ouvisse. E foi isso que acabei de fazer. Ele estava dilacerado, tadinho, e foi só agora que o percebi, quietinho, quase parando de tanta surra. Tudo culpa minha, culpa do meu orgulho e da minha insensatez. Babaca. Sim, fui uma tremenda babaca em pensar que ele ia curar-se sozinho, sem ficar com nenhuma cicatriz ou marca maior. Ele devia ter me forçado a ser mais racional. Ou emotiva, sei lá. Mas que fizesse isso enquanto era tempo, enquanto talvez ele ainda estivesse vivo para outra. Mas não, acho que agora, definitivamente, ele cansou. E porque teria sido diferente? Todos que tiveram ele, pra quem eu dei meu coração sem pensar e achando que iriam cuidar tão bem dele como minha mãe enquanto eu era pequena - todos eles, covardes, deixaram uma marquinha pequenininha de dor que foi aumentando tanto com o tempo que não pude evitar repará-lo todo dilacerado e triste. Aliás, não sorrio mais, nem um sorrisinho amarelo e isso acaba sendo involuntário... Mas acabou e eu cansei. Porque tudo que é demais cansa e eu acordei assustada com os buracos no meio dele. Assustada comigo. Assustada com o mundo. Quero me recolher, entende? Quero ir para uma ilha deserta e curtir... me curtir. porque isso é uma coisa que não faço à um bom e longo tempo.

"Aprenda uma coisa: Se a vida tá te batendo tanto, é porque tu aguenta, é porque tu é forte."
 
 
ps: dedico este post à Yasmin, do blog Bom Dia Sophia. Seja forte, querida. Para o que precisar eu estou aqui. =)

sábado, agosto 14, 2010

Querido Josh,

A vida é feita de grandes momentos, grandes encontros e fatos que acontecem inesperadamente e que dão um novo rumo e sentido em nossas vidas.
Você chegou até mim em um dos momentos mais dífíceis. Mas quando eu olhava pro lado, era lá que estava você, em silêncio, esperando que eu desabafasse e fosse direto para seus braços. Isso o tornou uma das pessoas mais importantes pra mim.
Por favor, me desculpe por toda essa fraqueza. Mas você precisa entender, eu não conseguiria falar tudo isso olhando em seus olhos e vendo neles tanta tristeza. Uma tristeza que poderia ser evitada se eu tivesse te contado tudo antes. Quero que você veja meu lago agora. Tem vezes que parece tudo tão perfeito. Mas é tudo uma ilusão. Você precisava ser amado e eu estava tão frágil que tudo aconteceu sem ninguém planejar. Só que agora, você está bem. Não precisa mais de mim, sei que não.
Vai dizer que às vezes tudo que você queria não era me guardar pra sempre com você? Eu sei que sim. Então pare de mentir pra você.
Acontece que, assim como já disse, cansei dessa enrolação. Quero que você pense bem no que está acontecendo entre nós. Quero que você viva sua vida junto de alguém que corresponda suas vontades, seus desejos. Pense, Josh. Pense com a razão.

Com amor,
Margareth.

quinta-feira, julho 01, 2010

Frio como o inverno

Vento congelante.

Fim. Acabou como quando você termina uma deliciosa barra de chocolate. Nunca imaginei que isso aconteceria comigo.
O destino está rindo de nós agora. Ele brinca conosco como se fôssemos duas marionetes, imunes à dor ou a qualquer outro sentimento...

Frio interminável.

...Éramos tão próximos, tão unidos. Mas, como de costume, o destino resolveu interferir, nos separando por um tempo indeterminado. Ou até talvez para sempre...

Pingos de chuva escorrendo pela janela, como lágrimas.

 ...E quando me lembro de todos aqueles momentos inesquecíveis, me desfaço em lágrimas. Você pode tentar colocar uma pedra e ordenar seu cérebro à esquecer toda nossa história. Você pode até implorar. Saiba que de nada adiantará, pois o que houve entre nós, nada apaga. E é como a barra de chocolate, você ainda sente o gosto, mesmo tendo acabado. São lembranças que o tempo não pode mudar para satisfazer um capricho seu, desculpe.

quarta-feira, maio 19, 2010

Esquecer

Odeio os sentimentos involuntários. Odeio as lágrimas que chegam fora de hora. Odeio tudo isso. Não por acontecer só comigo, mas por ser totalmente natural e frequente.
Até mesmo as lembranças que deveriam ser boas estão se transformando em dor.
Tem vezes que seria melhor "limpar" nossa memória e só deixar aquilo que realmente queremos e precisamos lembrar. Nada de ruim. Nada de inconveniente.
Sofrimento, tristeza, lágrimas... tudo devia ser apagado.
Seria tudo tão mais simples e descomplicado.
Você lembraria da pessoa e não teria nenhum sentimento de remorso ou tristeza, somente o que ela te trouxe de bom.
Teria menos mortes suicídas no mundo, menos depressivos e angustiados.

É, eu sei que deixo tudo subentendido.
Sei também que me escondo atrás de minhas palavras.
Mas é tanta dor, que não cabe mais em mim.