sábado, janeiro 28, 2012

.

Chega um dia; pode ser de sol, chuva, lágrimas, êxito - que você se dá conta de uma pequena infeliz realidade. A de que tudo tem um fim. Pode ser um fim provisório, um fim fim mesmo ou somente a impressão de que acabou. Independente de todos esses poréns, a verdade é uma só: não importam os seus sacrifícios ou o quanto você se importe... tudo na vida acaba.
E aí quando você descobre essa verdadezinha, acaba topando com outra um tanto contraditória que é de que tudo na vida tem volta, até mesmo aquelas que já tiveram, algum dia, aquele doloroso fim.
E a gente vai vivendo assim, sabe? Dando alguns bastas para sentimentos que já passaram do prazo de validade, pessoas que não servem mais, roupas fora de moda. Nós até erramos dando um fim indevido em tantas coisas necessárias em nossas vidas e deixando aquelas que só nos prejudicam conosco.
Mas ninguém quer romper, ninguém quer esquecer nem deixar de lado. Todos querem retroceder e jamais dizer adeus. É por isso que, se você quiser, tudo pode voltar pra você. Tudo pode ser seu. Nada precisa ter um fim. E assim, finalmente, a vida começa a ter sentido.

Um comentário:

  1. Acabo de sair -realmente espero ter saído- de um momento conturbado na minha vida, e esse texto me causou uma sensação que não sei dizer ao certo. Essa coisa toda de fins esteve martelando na minha cabeça, e posso dizer que tudo que você escreveu ai são palavras muito, muito sábias. Tudo tem fim mas tudo pode voltar. Adorei o texto!

    ResponderExcluir