sexta-feira, agosto 06, 2010

Pelo caminho


"Você conhece pessoas maravilhosas. Mas tem vezes que vai embora e elas também acabam indo."
Isso acontece comigo. Acontece com você.
É difícil manter todos seus amigos por perto, por mais que você tente. É difícil demais e é por isso que eu me aperto nessa esperança de tentar voltar e desfazer todos esses nós que ficaram por aí.
Tantas vezes que estive tão perto, tão próxima de meus amigos e por motivos desconhecidos deixei de dizer-lhes tanta coisa. Tantas confissões. E hoje vejo que eu deixaria as cicatrizes e vergonhas de lado para dizer tudo.
E o problema é que deixei tanta gente pelo caminho que me sinto perdida. Algumas vezes até sozinha.
Sei que boa parte não chegará a ler isto aqui. Mas, com uma ponta de esperança, queria poder dizer aqui que eles, todos eles, fizeram grande diferença em minha vida. Cada um, por mais distante que esteja, tem uma marca em meu coração. É uma marca que me enche de orgulho por ser tão sincera e pura.

6 comentários:

  1. Não me lembro se escrevi sobre esse post.
    Mas posso escrever duas vezes, se precisar.

    Eu não sei quantas pessoas com potencial eu deixar escorrer pelos meus dedos. Não tenho tanta força pra segurá-las, é o tipo de nó que não nos ensinam na escola.

    Prefiro acreditar que as suas palavras vão chegar seguras a quem merece.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se isso é um defeito meu, mas lendo o texto percebi que sou exatamente assim, apegada com todos a minha volta,e concordo com vc, temos que aproveitar cada momento com as pessoas que amamos. Bjos flor;**

    ResponderExcluir
  3. "Tantas vezes que estive tão perto, tão próxima de meus amigos e por motivos desconhecidos deixei de dizer-lhes tanta coisa. Tantas confissões".

    lindiiinho!

    beiijo flor,
    *.*

    ResponderExcluir
  4. Acontece com todos nós, eu creio. Mas bom mesmo seria se sempre os amigos soubessem do quanto contribuíram e contribuem para as nossas vidas, não é?

    Abraço do Jefhcardoso, Mariana!

    ResponderExcluir
  5. É inevitavel que a gente se afaste de algumas pessoas. Mas é essa coisa de destino, de "ter que ser".
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Acredito que quando as pessoas 'ficam pelo caminho' não é somente uma 'opção' ou 'culpa' nossa. Somos o que somos, buscamos melhorar nossos defeitos ou então, na impossibilidade disso, encurralá-los na parede para que não possam trazer mal às pessoas. Não está sob nosso controle manter as pessoas próximas de nós, elas devem desejar isso também.

    A propósito, olá! Descobri o blog por acaso, hoje pela manhã, e gostei muito!

    ResponderExcluir