Sempre tentei evitar escrever sobre violência e ver fotos sobre. Não por falta de interesse, não é isso, mas é que essas coisas sempre mexem comigo de um jeito inexplicável.
Choca. Atordoa. É quase inacreditável que algo assim aconteça em pleno século XXI, num momento em que as pessoas se vangloriam por todo o progresso que o homem conquistou. Estamos tão próximos à barbárie que nem nos damos conta. Afinal, uma das características é exatamente a de não se importar e não se envolver; é como se tudo isso fosse natural.
Nos acomodamos com essa nova realidade que nada mais nos espanta. Guerras, assaltos à mão armada, sequestros - tudo virou rotina.
Um dia desses, estava eu vendo blogs, e algo me chamou a atenção. Era uma imagem de um menino palestino, com dois tiros no peito, cercado de pessoas, alguns tentando erguê-lo, parecia estar sorrindo. A legenda dizia: "Sim, ele está morto!".
Fiquei chocada. Parecia não ser verdade - mas era.
Foi aí que me dei conta. Infelizmente, não adiantará quantos posts fizermos sobre esse assunto, ou quantos protestos. Infelizmente, não. Todos se perguntam: "então o que vamos fazer?"
Olha, penso eu que não muita coisa. A coisa ficou tão fora de controle que não tem muito a fazer.
Quando será que o resto do povo vai acordar? Quando que os chefões lá em cima vão se dar conta de que tudo isso é um absurdo? Quando?
Há muita liberdade disfarçada. Os valores espalhados pregam uma liberdade individual nunca antes conquistada, um prazer em valorizarmos nossas particularidades e desejos, mas a prática mostra que o pensamento dos brasileiros ainda beira o raciocínio de séculos atrás.
sábado, novembro 07, 2009
segunda-feira, novembro 02, 2009
Cansei.
Eu era assim: preocupava-me muito mais com que as pessoas à minha volta estivessem satisfeitas e felizes, independente do quanto poderia estar me sentindo mal e desanimada. Pois é. Cansei.
Não quero mais que as coisas tomem esse rumo, nunca mais. Sou feita de sonhos, sempre fui assim. E sonhos não devem ser medidos, o que conta é o que acontece dentro de você: a intensidade, o peito batendo forte, a sensação de estar vivo. E eu quero ter essa sensação que nunca tive de verdade. Quero poder acordar e sentir que as coisas realmente estão dando certo, e que eu fiz a escolha certa. Vontade de mudar não me falta, o que falta é ter coragem de enfrentar. Enfrentar aquelas pedras chatas que atravessam nosso caminho quando menos esperamos. Enfrentar o que me espera por consequencia da mudança.
Será que vai valer a pena correr este risco?
Bom, só saberei se tentar...
A verdade é que agora quando me perguntam 'Você é feliz?' tenho sorrisos por todos os lados que não deixam dúvida sobre a resposta, porque estou tentando ser alguém melhor, do meu jeito, não do jeito que as pessoas querem que eu seja.
Não quero mais que as coisas tomem esse rumo, nunca mais. Sou feita de sonhos, sempre fui assim. E sonhos não devem ser medidos, o que conta é o que acontece dentro de você: a intensidade, o peito batendo forte, a sensação de estar vivo. E eu quero ter essa sensação que nunca tive de verdade. Quero poder acordar e sentir que as coisas realmente estão dando certo, e que eu fiz a escolha certa. Vontade de mudar não me falta, o que falta é ter coragem de enfrentar. Enfrentar aquelas pedras chatas que atravessam nosso caminho quando menos esperamos. Enfrentar o que me espera por consequencia da mudança.
Será que vai valer a pena correr este risco?
Bom, só saberei se tentar...
A verdade é que agora quando me perguntam 'Você é feliz?' tenho sorrisos por todos os lados que não deixam dúvida sobre a resposta, porque estou tentando ser alguém melhor, do meu jeito, não do jeito que as pessoas querem que eu seja.
sexta-feira, outubro 09, 2009
Vani. <3

A amizade é algo assim... essencial, sem sombra de dúvidas.
O problema, é achar amigos. Mas que fique bem claro; não estou falando daqueles "amigos", sim, é entre aspas mesmo. Porque vamos combinar; amigo, aquele de verdade, é muito mais do que ser uma companhia pra ir ao cinema ou ao shopping. Não, amigo não é só pra essas coisas... Amigo é muito mais, vai além...
E posso dizer, que tem uma menina, que simplesmente me conquistou. E acima de tudo, me fez ver muita coisa que eu já nem queria mais lembrar, me ajudou em tantos problemas... Riu comigo em tantas horas boas... E acima de tudo: deixou que eu fizesse parte da vida dela.
Tenho sorte, muita sorte, porque amiga como ela, é dificil de encontrar.
O problema é a distância, maldita, mais uma vez atrapalhando .¬¬'
Mas não tem problema, isso não vai mudar o carinho enorme que sinto por ela, nunca. Vani, pode contar comigo pra tudo, tá? Estarei torcendo por você, e ajudando quando for preciso... =)
Mudanças...

Chega uma hora em nossas vidas que não adianta insistir.
As pessoas, inclusive nós mesmos, mudaram. Os tempos também. Os gostos também.
Ah, e o que é mais triste é que os sentimentos também.
E pra ser sincera, não quero que algumas coisas mudem. E principalmente; não quero que meu sentimento por alguém mude.
Quero que continue do mesmo jeito, com a mesma intensidade que está agora. Porque sei lá, é difícil imaginar o dia em que sentirei algo diferente, ou quando não sentirei mais nada.
O futuro me assusta, apavora. Dá muito medo. Medo de esquecer quem realmente nunca deve ser esquecido. Medo de tomar uma decisão errada, e com isso, mudar todo o trajeto da minha vida. Medo de dizer "tchau. acabou, não te amo mais".
Bom, é difícil falar sobre esse assunto. Só sei que penso nisso todo dia, e não consigo, de jeito nenhum, tentar imaginar uma cena assim, onde tudo se vai, pra sempre...
"O jeito é viver o agora", me disseram uma vez, e isso não está 100% errado, não saberemos o que vai acontecer amanha mesmo, porque se preocupar?
Mas não tem como fugir, de um jeito ou de outro, esses pensamentos cunfusos e estranhos invadem nossa mente. E sem pedir licença, nos assustam, demais...
Assinar:
Postagens (Atom)
