sábado, novembro 07, 2009

Mundo civilizado?

Sempre tentei evitar escrever sobre violência e ver fotos sobre. Não por falta de interesse, não é isso, mas é que essas coisas sempre mexem comigo de um jeito inexplicável.
Choca. Atordoa. É quase inacreditável que algo assim aconteça em pleno século XXI, num momento em que as pessoas se vangloriam por todo o progresso que o homem conquistou. Estamos tão próximos à barbárie que nem nos damos conta. Afinal, uma das características é exatamente a de não se importar e não se envolver; é como se tudo isso fosse natural.
Nos acomodamos com essa nova realidade que nada mais nos espanta. Guerras, assaltos à mão armada, sequestros - tudo virou rotina.
Um dia desses, estava eu vendo blogs, e algo me chamou a atenção. Era uma imagem de um menino palestino, com dois tiros no peito, cercado de pessoas, alguns tentando erguê-lo, parecia estar sorrindo. A legenda dizia: "Sim, ele está morto!".
Fiquei chocada. Parecia não ser verdade - mas era.
Foi aí que me dei conta. Infelizmente, não adiantará quantos posts fizermos sobre esse assunto, ou quantos protestos. Infelizmente, não. Todos se perguntam: "então o que vamos fazer?"
Olha, penso eu que não muita coisa. A coisa ficou tão fora de controle que não tem muito a fazer.
Quando será que o resto do povo vai acordar? Quando que os chefões lá em cima vão se dar conta de que tudo isso é um absurdo? Quando?
Há muita liberdade disfarçada. Os valores espalhados pregam uma liberdade individual nunca antes conquistada, um prazer em valorizarmos nossas particularidades e desejos, mas a prática mostra que o pensamento dos brasileiros ainda beira o raciocínio de séculos atrás.

segunda-feira, novembro 02, 2009

Cansei.

Eu era assim: preocupava-me muito mais com que as pessoas à minha volta estivessem satisfeitas e felizes, independente do quanto poderia estar me sentindo mal e desanimada. Pois é. Cansei.
Não quero mais que as coisas tomem esse rumo, nunca mais. Sou feita de sonhos, sempre fui assim. E sonhos não devem ser medidos, o que conta é o que acontece dentro de você: a intensidade, o peito batendo forte, a sensação de estar vivo. E eu quero ter essa sensação que nunca tive de verdade. Quero poder acordar e sentir que as coisas realmente estão dando certo, e que eu fiz a escolha certa. Vontade de mudar não me falta, o que falta é ter coragem de enfrentar. Enfrentar aquelas pedras chatas que atravessam nosso caminho quando menos esperamos. Enfrentar o que me espera por consequencia da mudança.
Será que vai valer a pena correr este risco?
Bom, só saberei se tentar...
A verdade é que agora quando me perguntam 'Você é feliz?' tenho sorrisos por todos os lados que não deixam dúvida sobre a resposta, porque estou tentando ser alguém melhor, do meu jeito, não do jeito que as pessoas querem que eu seja.

sexta-feira, outubro 09, 2009

Vani. <3


A amizade é algo assim... essencial, sem sombra de dúvidas.
O problema, é achar amigos. Mas que fique bem claro; não estou falando daqueles "amigos", sim, é entre aspas mesmo. Porque vamos combinar; amigo, aquele de verdade, é muito mais do que ser uma companhia pra ir ao cinema ou ao shopping. Não, amigo não é pra essas coisas... Amigo é muito mais, vai além...
E posso dizer, que tem uma menina, que simplesmente me conquistou. E acima de tudo, me fez ver muita coisa que eu já nem queria mais lembrar, me ajudou em tantos problemas... Riu comigo em tantas horas boas... E acima de tudo: deixou que eu fizesse parte da vida dela.
Tenho sorte, muita sorte, porque amiga como ela, é dificil de encontrar.
O problema é a distância, maldita, mais uma vez atrapalhando .¬¬'
Mas não tem problema, isso não vai mudar o carinho enorme que sinto por ela, nunca. Vani, pode contar comigo pra tudo, tá? Estarei torcendo por você, e ajudando quando for preciso... =)

Mudanças...


Chega uma hora em nossas vidas que não adianta insistir.
As pessoas, inclusive nós mesmos, mudaram. Os tempos também. Os gostos também.
Ah, e o que é mais triste é que os sentimentos também.
E pra ser sincera, não quero que algumas coisas mudem. E principalmente; não quero que meu sentimento por alguém mude.
Quero que continue do mesmo jeito, com a mesma intensidade que está agora. Porque sei lá, é difícil imaginar o dia em que sentirei algo diferente, ou quando não sentirei mais nada.
O futuro me assusta, apavora. Dá muito medo. Medo de esquecer quem realmente nunca deve ser esquecido. Medo de tomar uma decisão errada, e com isso, mudar todo o trajeto da minha vida. Medo de dizer "tchau. acabou, não te amo mais".
Bom, é difícil falar sobre esse assunto. Só sei que penso nisso todo dia, e não consigo, de jeito nenhum, tentar imaginar uma cena assim, onde tudo se vai, pra sempre...
"O jeito é viver o agora", me disseram uma vez, e isso não está 100% errado, não saberemos o que vai acontecer amanha mesmo, porque se preocupar?
Mas não tem como fugir, de um jeito ou de outro, esses pensamentos cunfusos e estranhos invadem nossa mente. E sem pedir licença, nos assustam, demais...