segunda-feira, abril 05, 2010

Vai além


Lembro-me muito bem do dia em que aconteceu, seria impossível esquecer. Eu estava parado em frente ao mar, observando a dança das ondas e sua melodia em toda sua plenitude. Estava escurecendo e ventando mais forte, mas eu não tinha pretensão de ir para casa. Tinha sido um dia difícil, como sempre. Fitando o chão, lembrei da época em que tudo era mais fácil, e em que não tinha que me esconder para ficar em paz. Parei de fitar o chão e olhei delicadamente para o céu. Estava azul. O azul mais lindo que eu já vira. Mas não importava quão lindo o céu estava. Por dentro era uma tempestade comigo mesmo. Não sabia o que mais podia perder nem machucar.
Então, senti uma leve brisa tocar meu rosto. Tive uma sensação estranha, como se alguém me observava. Foi então que eu a vi: uma linda garota, com longos cabelos dourados. Sua pele aparentava ser macia, com lábios carnudos e avermelhados. Seus olhos grandes e azuis se fundiam com o céu. Era completamente linda. Fiquei estupefato. Ela se aproximou devagar, me encarando e sorrindo. Seu nome era Sophia. Não me contou mais nada a seu respeito. Nunca a tinha visto antes, o que era realmente estranho.
Combinamos de nos encontrar no dia seguinte, na mesma hora e lugar. Quando cheguei em casa, estava radiante e muito feliz. Teria sido ela a causadora disso?
Foi difícil conseguir dormir naquela noite, ela tinha me hipnotizado com seu olhar cativante e sua beleza.
No dia seguinte, não prestei atenção aos professores e amigos, em meu pensamento só estava ela. Não deixei de pensar nela um instante sequer, foi muito estranho, porque era a primeira vez que isso acontecia comigo.
Meia hora antes do encontro fui para a praia. No caminho, o coração não me cabia. Os nervos não se mantinham quietos. Quando cheguei, ela estava à minha espera, sentada na areia, observando atentamente o mar. Quando me viu, disse: “Não lembrava quão lindo o mar era”. Olhei bem para seus olhos, eles estavam cheios de lágrimas.
“Preciso confessar uma coisa”.
E então, ela começou a falar, chorando sem cessar. Enquanto revelava seu segredo, fiquei horrorizado. Não podia ser verdade. Parecia que enquanto ela falava, eu estava a milhares de quilômetros de distância. E então ela disse aquilo que mudou nossas vidas para sempre: “Eu sou um espírito. Usei este corpo para chegar até você. Estou te procurando a muitos anos. Preciso de você para ficar completa, você é o amor da minha vida. Mas, para ficarmos juntos, você precisa me beijar. Não é um beijo qualquer, me beijando, você vira espírito como eu e nunca mais verá sua família, iremos para longe daqui.”
Lentamente, fui para perto dela. Pedaço por pedaço do meu corpo foi tocado em um ato de entrega. Cada pedaço de minha alma foi inundada pelo infinito que ela oferecia. Não éramos mais um homem e um espírito. Num render-se mútuo e mudo, éramos um só, para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário