quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Branco

Nesses três dias que fiquei cuidando do meu irmão no hospital, pude notar muitas coisas que antes passavam despercebidas.
Reparei que a maioria das pessoas menosprezam as cozinheiras, que são, na maioria das vezes, as mais gentis do hospital. Também dizem que comida de hospital é um horror. Eu não acho. Elas a fazem com tanto carinho e cuidado, que é impossível ser ruim.
As palavras sempre são ditas com cuidado para não ferir ninguém e a fé é o alicerce que sustenta a todos. A solidariedade e o amor ao próximo é o que mais acontece por lá.
A cor que prevalece é o branco. Pensei que fosse por ser uma cor mais serena, para não cansar. Mas acho que não é só isso. Pra mim, o branco que tem lá é para dar paz aos pacientes. Com o branco eles tem a esperança de um dia poder sairem de lá curados, carregando consigo somente a paz de espírito.
Pode parecer estranho, mas sempre gostei de estar em hospitais. Confesso que muitas vezes fiquei insegura se queria mesmo Medicina. Mas agora quando me perguntam se tenho mesmo certeza disso, tenho sorrisos por todos os lados que não deixam dúvidas sobre a resposta.

3 comentários:

  1. Medicina, uma das profissões mais gratificantes que pode existir =)

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é tão bonito, e não sei, doce...
    O jeito como fala de um Hospital me faz sentir como o lugar mais pacífico do mundo, mais cheio de solidariedade e amor...
    Medicina é uma das profissões mais bonitas que existem, mas com uma carga emocional que pode ser bem forte.

    Li vários dos seus posts, e você escreve muito muito bem, mesmo.
    Muito admirável. :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dan e Rúbia. *-*
    É incrível como as palavras transformam algo. Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras. Não discordo. Mas isso só acontece quando não há mais nada a ser dito.
    Mais uma vez, obrigada, gente. :D

    ResponderExcluir