terça-feira, agosto 31, 2010

Um presente

Estou tentando aproveitar cada segundo que tenho. Engraçado, nunca me importei muito em aproveitar. Achava tudo isso uma bobagem. Mas agora, que pareço estar cada vez mais perto do fim, tento imaginar como é morrer.
Queria poder saber se é como todo mundo diz, existindo de fato anjos e um lugar sereno esperando por nós.
Ou talvez isso tudo seja somente mais uma superprodução de Hollywood querendo fazer com que vejamos a morte de uma maneira conformada. Mas eu não quero. Eu quero a realidade, por favor.
Não sinto medo. Estou completamente preparada psicológicamente para isso. Pra ser sincera, nunca tive medo, nem receio. É só curiosidade.
Só não quero imaginar muito, talvez eu me decepcione.
A única coisa que sei é que por mais que o Câncer doa muito em mim, ele também me ensinou muito. Foi como se fosse um presente. Um presente que vai custar a minha vida.
Posso estar morrendo aos poucos por fora. Estou fraca e vulnerável, parecendo um papel. Mas por dentro estou viva. Querendo viver tudo que tenho direito. Estou mais viva que muita gente por aí tendo saúde de sobra. E foi porque eu descobri que, quando se está realmente perto de morrer, a pessoa muda. Tem só uma coisa que não concordo; as pessoas deveriam mudar bem antes... Aí sim o mundo seria melhor.

terça-feira, agosto 24, 2010

"Eu acredito em amor verdadeiro.
Acredito em amor á primeira vista.
Acredito que o amor vence tudo.
E isso não significa que não haverão dias difíceis.
Ou situações difíceis para enfrentar, porque haverá.
Mas achar aquela pessoa certa pra você,
E saber que essa pessoa também te ama.
Isso torna tudo tão mais fácil."

(One Tree Hill)

ps: five months. *-*

quinta-feira, agosto 19, 2010

Pedaços

Aposto que a maioria dos meus amigos estão se refrescando dentro de uma piscina ou tomando banho de sol. Mas eu estou aqui, trancada, presa.
Lá fora está tudo tão quente, e aqui dentro de mim, tão frio. É bom lembrar do passado, das lembranças boas. Por mais que tudo machuque agora, é bom.
Verão passado foi tudo tão diferente. Tão mais alegre. Talvez seja porque eu tinha ele comigo. Ele. Que faz minhas sinapses neurais paralizarem até hoje.
Por um momento estive preparada para o que viesse. Mas não bastou cinco minutos para que minhas fraquezas viessem à tona mais uma vez.  Desejei que meus olhos não me traíssem. Que meu coração continuasse no mesmo ritmo. Que minhas mãos não demonstrassem o que se passa dentro de mim.
Tudo em vão.
Bastou a sua chegada para que minhas certezas caíssem por terra. E lá estava eu, com todos meus defeitos. Lá estava eu, completamente entregue a ele. Não tinha mais armas para lutar, nem argumentos.
Ele fez com que eu acreditasse em tanta coisa... tanta coisa que hoje não existe mais.
A mentira perfeita estava esperando por mim. Pedaços meus ainda não se acostumaram. Pedaços meus estão com ele e não voltarão mais.

sábado, agosto 14, 2010

Querido Josh,

A vida é feita de grandes momentos, grandes encontros e fatos que acontecem inesperadamente e que dão um novo rumo e sentido em nossas vidas.
Você chegou até mim em um dos momentos mais dífíceis. Mas quando eu olhava pro lado, era lá que estava você, em silêncio, esperando que eu desabafasse e fosse direto para seus braços. Isso o tornou uma das pessoas mais importantes pra mim.
Por favor, me desculpe por toda essa fraqueza. Mas você precisa entender, eu não conseguiria falar tudo isso olhando em seus olhos e vendo neles tanta tristeza. Uma tristeza que poderia ser evitada se eu tivesse te contado tudo antes. Quero que você veja meu lago agora. Tem vezes que parece tudo tão perfeito. Mas é tudo uma ilusão. Você precisava ser amado e eu estava tão frágil que tudo aconteceu sem ninguém planejar. Só que agora, você está bem. Não precisa mais de mim, sei que não.
Vai dizer que às vezes tudo que você queria não era me guardar pra sempre com você? Eu sei que sim. Então pare de mentir pra você.
Acontece que, assim como já disse, cansei dessa enrolação. Quero que você pense bem no que está acontecendo entre nós. Quero que você viva sua vida junto de alguém que corresponda suas vontades, seus desejos. Pense, Josh. Pense com a razão.

Com amor,
Margareth.