quarta-feira, julho 27, 2011

não há vagas

Enfim, terminei. Cada pedacinho do meu coração fechou para férias. Lembro de uma vez ter visto na Argentina um Casino fechado para férias e achei meio inútil, mas aquela cena jamais saiu da minha cabeça. Agora, como que por impulso, fiz o mesmo. Ele saiu de férias e não tem pretensão de voltar tão cedo. Porque ele cansou de ser chicoteado feito um escravo do tempo da Escravidão. Ele já estava farto e me implorava para prestar atenção nele e o ouvisse. E foi isso que acabei de fazer. Ele estava dilacerado, tadinho, e foi só agora que o percebi, quietinho, quase parando de tanta surra. Tudo culpa minha, culpa do meu orgulho e da minha insensatez. Babaca. Sim, fui uma tremenda babaca em pensar que ele ia curar-se sozinho, sem ficar com nenhuma cicatriz ou marca maior. Ele devia ter me forçado a ser mais racional. Ou emotiva, sei lá. Mas que fizesse isso enquanto era tempo, enquanto talvez ele ainda estivesse vivo para outra. Mas não, acho que agora, definitivamente, ele cansou. E porque teria sido diferente? Todos que tiveram ele, pra quem eu dei meu coração sem pensar e achando que iriam cuidar tão bem dele como minha mãe enquanto eu era pequena - todos eles, covardes, deixaram uma marquinha pequenininha de dor que foi aumentando tanto com o tempo que não pude evitar repará-lo todo dilacerado e triste. Aliás, não sorrio mais, nem um sorrisinho amarelo e isso acaba sendo involuntário... Mas acabou e eu cansei. Porque tudo que é demais cansa e eu acordei assustada com os buracos no meio dele. Assustada comigo. Assustada com o mundo. Quero me recolher, entende? Quero ir para uma ilha deserta e curtir... me curtir. porque isso é uma coisa que não faço à um bom e longo tempo.

"Aprenda uma coisa: Se a vida tá te batendo tanto, é porque tu aguenta, é porque tu é forte."
 
 
ps: dedico este post à Yasmin, do blog Bom Dia Sophia. Seja forte, querida. Para o que precisar eu estou aqui. =)

sábado, julho 16, 2011

Desafio!

Recebi esse desafio da Yasmin, do blog Bom Dia Sophia

Regras:
1. Divulgar quem passou a TAG.
2. Postar 10 fotografias de coisas que você mais gosta (pode ser da Internet)
3. Passar a TAG à 10 meninas.

OLHOS

VANS

EIFFEL TOWER

NEVE

XÍCARAS
HARRY POTTER S2

NIKON

CHOCOLATE!!!

 SPONGEBOOOBBBB *--*
 LIVROS

Repasso esse desafio à:
Skyscraper 
A Day In The Life 
Grafite 
Âmago 
O Teatro Dos Sonhos 
Vida De Leitora 
Believe 
. never think ! 
- coisas da vida - 
' Outflow . 

 

terça-feira, julho 12, 2011

silêncio pra que te quero

Não quero. Não vou. Já disse que não.
Quem disse que meu silêncio é porque eu estou triste, chateada, pra baixo? Não é, poxa.
Quem disse que é pra ser sempre assim? Por que o silêncio não pode ser de reflexão, de pensamento positivo, ou, porque não, de felicidade?
Sabe, as pessoas, quer dizer, todo mundo tem o costume de generalizar as coisas e transformar em regra: o silêncio é sinônimo de que nada está bem e ponto.
Eu gosto das exceções. Das entrelinhas. Do ponto e vírgula. Porque é tudo meio termo e eu gosto. É estranho, mas não gosto muito de certezas, elas são... certas demais, assustadoras demais. Porque aquele friozinho na barriga da incerteza é uma sensação boa. É uma sensação de esperança.
Me deixa assim que estou bem, que me sinto viva, que fico satisfeita.
Como diz o sábio do Igor Cury: o silêncio é um texto fácil de ser lido errado.