quarta-feira, maio 11, 2011

vamos falar do futuro

Quando você é criança, adolescente, adulto ou velhinho, você tem preocupações, e creio que muitas delas é sobre o tão misterioso futuro. Talvez porque ele é incerto. E, você sabe, as pessoas se interessam mais por aquilo que não é certo, que não tem data prevista e etc. Para mim, e suponho que para a grande maioria, o futuro causa medo. Afinal, você planeja, arruma uma coisinha aqui e ali, encaixa outra pra tudo ficar do seu jeito. Do jeito certo. E você fica de dedos cruzados, torcendo para que seu futuro de fato seja do jeito que você anseia.
Porém, como sabemos, ele é imprevisível e acaba saindo da forma contrária que você pensava. E então, você fica completamente, definitivamente, absolutamente em choque, chora e fala pra si mesmo que isso não pode, de maneira alguma, estar acontecendo.
Pronto, é o estopim pra você ficar puto, putíssimo. E com razão! Que futuro danado, poxa, não sabe obedecer! E não sabe mesmo, esse desobediente.
"Ok", você pensa, "vamos tentar de novo".
E aí você recomeça: planeja de novo. E por mais que não dê certo, você tenta de novo. De novo e de novo. E é isso que torna o ser humano tão magnífico. É essa esperança toda.

4 comentários:

  1. Sabe Mari, essa coisa toda de esperança fode com a gente, não é mesmo? Sei lá, mas eu penso que se não me restasse essa maldita, não acreditar que tudo pudesse ser diferente, e por consequência, não quebraria a cara. Mas fazer o quê, né? É assim...
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. A graça da vida é essa, se ficarmos satisfeitos e conseguirmos tudo de mão beijada, qual a graça?
    Mesmo que sejam más sensações, sofrer é bom, batalhar pelas coisas é bom, quebrar a cara é bom...
    É bom porque aprendemos com a vida e levamos estes ensinamentos para o futuro. Tudo que é perigoso, proibido, impossível é mais legal, diz que não é?
    A adrenalina é a melhor das sensações, não ter o poder das coisas, de planejar uma coisa e ela não sai do seu jeito é fascinante, a única coisa que podemos fazer é entrar na dança que é a vida.

    Eu amo tu sua cabrita!
    beijaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooo minha lindona!

    ResponderExcluir
  3. http://www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos

    pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo

    telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda

    pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do seu blog. Obrigada por ter visitado o meu!

    ResponderExcluir